Onde ficar em Santiago: minha experiência de hospedagem
Compartilhe
Já anote esta dica sobre onde ficar em Santiago: os melhores bairros para se hospedar em janeiro de 2020, enquanto ainda há manifestações no Chile, são Las Condes, Vitacura e Providencia – neste último, a partir da estação Manuel Montt. Evite a região próxima à Plaza Italia – cujo nome oficial é Plaza Baquedano e os manifestantes chamam de Plaza de La Dignidad -, que é onde se concentram os protestos.
Estes foram alertas valiosos que salvei do Nós no Chile e do Viaje na Viagem. Seguindo essa orientação, minha escolha foi o bairro Providencia, próximo à estação de metrô Los Leones e ao Shopping Costanera. Não me senti insegura em nenhum momento nessa região. Os únicos sinais de protestos por ali são as pichações e os tapumes na frente das lojas, principalmente das franquias internacionais.
Em grandes cidades, prefiro me hospedar em Airbnb. Desta vez, optei por um hotel reservado pelo Booking por achar que eles poderiam nos ajudar mais rapidamente com orientações caso acontecesse algo na cidade. No fim, a experiência foi super tranquila! Abaixo está o meu review do hotel.
Minha escolha de hospedagem em Santiago: RQ Santa Magdalena
A verdade é que minha viagem para Santiago foi montada com uma semana de antecedência. Por aí, você consegue imaginar que a disponibilidade de hotéis não estava muito alta, né? Apesar disso, gostei muito da escolha, o RQ Santa Magdalena, em Providencia. Este é um hotel focado em viajantes a trabalho, mas atendeu muito bem nossa viagem de turismo.
Pontos positivos:
- A localização é excelente, próxima a muitas lojas e restaurantes. Fica a menos de 3 minutos do metrô Los Leones e a 5 min do Shopping Costanera, onde fica o mirante Sky Costanera. Também é possível ir caminhando até uma das estações do teleférico, a Oasis, e começar o passeio ao Cerro San Cristóbal ali mesmo;
- O hotel é novo e moderno;
- Tivemos vista para o Costanera e para um pedacinho dos Andes;
- Há diversas comodidades no quarto, com uma cozinha bem equipada;
- Dois chuveiros com ótima pressão e regulagem;
- A cama era tão confortável que às vezes era até difícil sair do quarto;
- A equipe foi muito simpática durante a nossa estadia.
Ponto negativo:
- Como ficamos lá durante uma semana, acabei enjoando de comer sempre as mesmas coisas no café da manhã;
- É um hotel business da rede RQ, não tem bar e lazer.
Espero que estas dicas lhe ajudem a escolher onde ficar em Santiago! :)
Veja também:
– Como ir do aeroporto de Santiago até a sua hospedagem;
– Como comprar um chip para usar celular e internet no Chile.