Onde ficar em Maresias: chalé na mata próximo à praia para home office
Compartilhe
Quando estávamos decidindo onde ficar em Maresias procuramos um lugar que nos permitisse ficar isolados, mas com acesso fácil à praia. Outro ponto importante era que a internet funcionasse muito bem para home office, sem inconsistência e que aguentasse bem chamadas de áudio e vídeo.
Nossa escolha foi um chalé na mata, que reservamos no Airbnb. O lugar é uma delícia e faz a gente se sentir em casa! Fica dentro de um condomínio em área de mata mesmo, mas com outras casas próximas. Inclusive, há um chalé vizinho dos mesmos anfitriões. A praia está a uns 16 minutos de caminhada e o mercado mais próximo a cerca de 6 minutos a pé. Os anfitriões foram os melhores que já tivemos: compartilharam dicas, responderam sempre muito rápido e foram super prestativos.
Pontos positivos
- O chalé é bem equipado e tem as principais utilidades que você precisa para o dia a dia;
- Os janelões ampliam o ambiente e trazem o verde para dentro;
- A internet funcionou perfeitamente durante o tempo que ficamos lá;
- Estava tudo limpinho e com cara de novo;
- Uma área externa gostosa com banquinho no meio do mato, espaço para fogueira e balanço;
- Está localizado dentro de um condomínio fechado.
Pontos negativos
- Apesar de ter gostado muito da hospedagem, eu daria preferência para outra mais próxima à praia se estivesse novamente sem carro. A caminhada não é longa, mas dependendo do seu dia pode ser cansativa;
- A proposta do condomínio é realmente fazer você se sentir fora da cidade, então ele fica completamente escuro à noite. Isso dificulta sair e voltar a pé nesse horário, assim como receber delivery. Se você estiver de carro, já pode cortar esse ponto também :) ;
- Há algumas casas sendo construídas na proximidade, então você pode dar azar com barulho de obras (passamos por isso em um dos dias que ficamos lá).
Espero que minha experiência seja útil para lhe ajudar a decidir onde ficar em Maresias. Boa viagem!